Cidades


Com o drama vivido pelas famílias atingidas pelas queimadas, Deputada Graciela pede ajuda ao Governo Estadual

As famílias atingidas pelas queimadas deverão receber ajuda

14/09/2021

Redação /

Galpão atingido pelas chamas da última quinta-feira (09), na região de Franca na fazenda Boa Sorte | Foto: Divulgação

A deputada estadual Delegada Graciela pediu ao governador João Dória que preste socorro emergencial às cidades da região de Franca que foram castigadas pelas queimadas de quinta-feira (09), em especial, para as cidades de Restinga e Batatais.

Graciela solicitou ao governo que determine ao secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado, que adote com urgência as providências no sentido de fornecer remédios, bens e kits de materiais básicos e gêneros de primeira necessidade para os municípios de Restinga, Batatais, Brodowski, Patrocínio Paulista, Sales Oliveira e Jardinópolis. “As queimadas foram impressionantes e causaram muitos prejuízos.  Além das perdas materiais, muitas famílias do assentamento Boa Sorte, em Restinga, ficaram desabrigadas e precisam de ajuda. Espero que o governador também se sensibilize e que preste toda a ajuda possível”, afirmou Graciela.

A deputada afirma que as ações desenvolvidas pela Defesa Civil podem ajudar a minimizar os prejuízos causados pelos focos de incêndio e queimadas na região. “A população já vinha sofrendo muito com a pandemia e com a seca. Agora, foi castigada pelos incêndios. O governo precisa dar uma atenção especial para a região e encaminhar recursos com urgência”, finalizou a deputada Delegada Graciela.

Até o momento da finalização desta matéria a assessoria de imprensa do Governo do Estado não enviou a nota oficial para a equipe de reportagem do RG Notícias, sobre quando o pedido será atendido para ajudar as famílias atingidas pelo incêndio.