Cidades


Cristais Paulista fica 16 horas por dia sem abastecimento de água a partir desta terça

Prefeitura afirma que situação se agravou nas últimas 24 horas

14/09/2021

Gustavo Rodrigues /

Falta de água em Cristais Paulista faz prefeitura aumentar período de corte no abastecimento | Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Cristais Paulista anunciou que a partir desta terça-feira (14), o corte no abastecimento de água terá horário estendido. A cidade estava na fase amarela, com suspensão em 8 horas por dia. Com a atualização para a fase laranja, a população ficará 16 horas por dia com os cortes. 
 
Em nota, a administração municipal esclareceu os motivos para a alteração. “A falta de água se agravou em Cristais Paulista nas últimas 24 horas. O nível da represa está quase no ponto mais crítico. Diante disso, a Prefeitura irá aumentar o tempo de desligamento das bombas de captação para 16 horas dia”, disse. 
 
Agora, além do período entre às 21 horas e 8 horas que já estava em vigor, o corte no abastecimento também será colocado em prática no período da tarde, entre 12 e 17 horas. Cristais Paulista ainda não chegou à fase vermelha, mas a Prefeitura informou que é possível que esse medida ainda seja tomada. O cenário mais crítico deixaria a cidade 20 horas por dia sem água. 
 
A Prefeitura ainda solicitou à população que todos economizem água, principalmente nesse período e, assim, com essas medidas, ficará menor a possibilidade de uma fase vermelha no abastecimento.