Cidades


“O cenário é de tristeza total”, diz secretário de Batatais sobre incêndios

Cidade está prestes a zerar os focos de incêndios que causaram estragos 

14/09/2021

Gustavo Rodrigues /

Incêndios em Batatais deixaram estragos na cidade da região | Foto: Divulgação
Após uma semana intensa e com diversos prejuízos por conta dos focos de incêndios, o município de Batatais passa por uma fase de reconstrução dos locais afetados. Com a situação controlada, a Prefeitura Municipal inicia a retomada das atividades e faz levantamentos dos estragos causados pelo fogo. 
 
Com prejuízos em plantações de cana-de-açúcar, vegetações e áreas urbanas, muitas pessoas foram afetadas em Batatais. De acordo com o secretário de Meio Ambiente Lucas Tofetti, no final de semana mais um grande foco de incêndio foi registrado e o setor ficou responsável pelo monitoramento. 
 
Neste momento, segundo ele, o problema está controlado. “Os últimos dias foram realmente intensos, corridos, uma luta incansável da nossa parte para tentar combater o mais rápido possível as queimadas. O cenário hoje é bem mais tranquilo, mas, depois de tudo isso, é só tristeza”, afirmou. 
 
O secretário ainda disse que foram perdidas várias áreas de vegetação e de preservação em Batatais. “É muito triste, mas não adianta a gente ficar lamentando. Estamos pensando em ações para recuperar o que foi perdido. Isso já começou a ser feito, tomara a Deus que a gente consiga recuperar o que perdemos ou então boa parte disso”, completou. 
 
A Prefeitura informou que focos menores de incêndios ainda aparecem na cidade, porém, mais fáceis de serem controlados. A Secretaria de Meio Ambiente está acompanhando esses locais e realizando os trabalhos que são necessários.