Cidades


Ituverava se aproxima de 50 mil doses aplicadas de vacinas contra covid

Cidade ultrapassou marca de 73% da população imunizada 

09/09/2021

Gustavo Rodrigues /

Vacinação contra covid segue sendo realizada em Ituverava | Foto: Prefeitura/Divulgação
A Prefeitura Municipal de Ituverava, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou os dados atualizados relacionados à vacinação contra o novo coronavírus. De acordo com os números, a cidade se aproxima da marca de 50 mil pessoas que já receberam a primeira dose ou mesmo a imunização única. 
 
O cenário aponta que mais de 73% da população já tomou pelo menos uma dose dos imunizantes. Satisfeito com os trabalhos realizados no combate à proliferação da doença, o prefeito Luiz Araújo divulgou os dados nas redes sociais. 
 
De acordo com o prefeito, os trabalhos estão sendo intensificados em prol da população, a ideia é chegar à quantidade máxima da vacinação em breve. Ele afirmou que nos quatro primeiros dias deste mês, mais de 3 mil pessoas foram imunizadas. A expectativa é que essa média seja seguida nas próximas semanas. 
 
Ituverava registrou nas últimas 24 horas sete novos casos positivos de covid. Assim, já são 5.562 registros desde o início da pandemia. A cidade ainda contabiliza 144 óbitos por complicações causadas pela doença.