Esporte


Franca Basquete encerra 1º turno do Paulista em 2º lugar: “Precisamos melhorar”

Equipe tem sete vitórias e duas derrotas na competição

08/09/2021

Gustavo Rodrigues /

Jogadores do Franca Basquete durante aquecimento antes da partida diante do Bauru | Foto: Divulgação
O Sesi Franca Basquete encerrou a participação no 1º turno do Campeonato Paulista de 2021 com derrota. A equipe de Helinho Garcia perdeu o clássico diante do Bauru, em casa, por 66 a 65 na última terça-feira (7). Em nove partidas na fase inicial do torneio, o time conquistou sete vitórias e perdeu duas vezes. 
 
Com esse aproveitamento, Franca ficou na segunda colocação geral – atrás apenas do São Paulo que vendeu oito e perdeu uma vez. Mesmo com o bom posicionamento na tabela, o treinador acredita que a equipe ainda tem de melhorar para a sequência da competição. “Temos plena consciência que precisamos crescer, precisamos melhorar, estamos em processo de construção”, afirmou. 
 
Helinho ainda disse que a partida diante do Bauru foi em um nível abaixo em relação às últimas atuações do Sesi. O destaque entre os francanos ficou por conta – mais uma vez – da dupla de garrafão. Lucas Mariano anotou 17 pontos e Lucas Dias pegou 12 rebotes. 
 
Os próximos compromissos do Sesi Franca Basquete ainda não foram anunciados. A Federação Paulista de Basquete deve divulgar nesta semana a tabela de jogos do segundo turno.