Cidades


Prefeitura de Ribeirão Corrente aprova programa de fornecimento de absorventes gratuitos a mulheres

Projeto foi sancionado no último mês de maio e será implantado na cidade

10/06/2021

Redação /

Prefeita Aninha Montanher durante inauguração da Casa das Marias, um centro de atendimento às mulheres de Ribeirão Corrente | Foto: Divulgação
A prefeita de Ribeirão Corrente Aninha Montanher (PTB) sancionou um projeto de lei que prevê o fornecimento de absorventes higiênicos a moradoras do município. 
 
O projeto, aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores da cidade, visa ao fornecimento de absorvente íntimo às adolescentes e mulheres em situação familiar de extrema pobreza, cadastradas e atendidas pelo Departamento de Assistência Social da cidade, bem como às alunas das escolas, a partir do ensino fundamental II da rede pública. 
 
O departamento ficará responsável pela avaliação dos critérios para que as mulheres da cidade possam se beneficiar do programa. “É extremamente importante um programa deste em nossa cidade e torço muito para que incentive outros município a adotarem o mesmo. Ainda temos muitos assuntos femininos que são um certo tabu para a sociedade e que nós devemos naturalizá-los, da mesma maneira que existem questões masculinas que devem ser tratadas com a mesma naturalidade que surgiram", ressaltou a prefeita.
 
IMPORTANTE
A lei sancionada na cidade ainda estabelece o absorvente como produto higiênico básico, classificando-o como bem essencial e incluindo o absorvente higiênico como componente obrigatório nas cestas básicas do município.