Esporte


Time feminino de Guará participa da Copa Estadual de Futsal

Futfera estreia em casa contra Ferroviária

10/06/2021

Caique Araújo /

Equipe investiu em contratações para disputa da competição l Foto: Prefeitura de Guará
O time feminino de futsal de Guará confirmou a participação na Copa Estadual de Futsal Feminino. Serão 28 equipes no torneio. A equipe do Futfera de Guará estreia em casa no próximo dia 9 contra o time da Ferroviária de Araraquara em jogo válido pela primeira fase do grupo D.
 
Por conta da pandemia, os jogos não terão público. No entanto, os torcedores poderão acompanhar as partidas em transmissões ao vivo. Basta acessar este link: (CLIQUE AQUI).
 
Na segunda partida o Futfera vai a São Carlos no dia 24 de julho enfrentar o time local, depois recebe o Lions, de Ribeirão Preto, no dia 7 de agosto, vai a São Carlos no dia 14 e termina a fase classificatória novamente em casa, no dia 28 de agosto, contra Américo Brasiliense. As quatro melhores equipes do grupo se classificam para as oitavas de final. As duas piores caem para a segunda divisão.
 
A Copa Estadual também classifica para a Liga Nacional, prevista para começar em outubro. A equipe guaraense, porém, já tem vaga garantida, por ter ficado em terceiro lugar na Liga Paulista de 2020.
 
O Grupo D da Copa Estadual de Futsal Feminino é considerado o “grupo da morte”, por reunir cinco das melhores equipes de São Paulo. 
 
Para o técnico Cimir Silva, o fato não pode tirar a motivação da equipe de Guará. “Estamos em um ano atípico para o esporte e conseguir montar uma equipe competitiva a nível estadual, usando as pratas da casa e algumas contratações, é muito gratificante, ainda mais quando se trata de uma competição de tão alto nível”, disse o treinador. 
 
Ainda segundo o treinador, a diretoria do time investiu pesado na contratação de algumas atletas experientes, como a fixa Ana Paula, ex-Botafogo, além da ala Thainara Ávila e da pivô Jennifer Kelly, que vieram por empréstimo da equipe Unifafibe Bebedouro. Foi acertada ainda a contratação de Juliana Valverde que veio da equipe do Carmelitano, de Minas Gerais.
 
Também chegaram para reforçar a o elenco do Futfera a pivô Gabi Gomes, Andréia Cantarino, Sany de Paula e a goleira Letícia Mory, atleta-revelação da Liga Paulista do Interior de 2020. "Estamos na esperança de fazer uma boa competição e representar bem nosso município, que pela primeira vez consegue disputar uma competição de tão alto gabarito”, finalizou Cimir.