Esporte


Corinthians e Palmeiras dão vexame e são eliminados da Copa do Brasil

Além dos dois grandes clubes da capital, RB Bragantino também saiu da competição ontem (9)

10/06/2021

Redação /

Jogador do Palmeiras em dividida de bola com adversário do CRB. Verdão foi eliminado mais uma vez nos pênaltis | Foto: César Greco/Palmeiras
A noite não foi positiva para os times paulistas. Após o Palmeiras perder nos pênaltis para o CRB, Red Bull Bragantino e Corinthians também deram adeus à Copa do Brasil. O time do interior foi eliminado mesmo com a vitória por 2 a 1 frente ao Fluminense. Já o Alvinegro ficou no 0 a 0 com o Atlético Goianiense e também se despediu da competição.
 
O Red Bull Bragantino fez um jogo de igual para igual com o Fluminense, mas não conseguiu reverter a derrota por 2 a 0, no Maracanã, na semana passada. Nesta quarta-feira (9), Nenê abriu o placar para o time carioca e Hurtado comandou a virada, por 2 a 1, com dois gols.
 
Com a queda, o Red Bull Bragantino focará na Sul-Americana, onde tem o Independiente del Valle pela frente nas oitavas de final, e no Campeonato Brasileiro, competição que soma quatro pontos. 
 
O Corinthians, por outro lado, não conseguiu ser eficiente no ataque e não saiu de um empate sem gols diante do Atlético-GO, no Antônio Accioly. O time goiano jogou com o regulamento 'debaixo do braço', já que venceu, em São Paulo, por 2 a 0, na última semana. No Brasileirão, o time de Sylvinho soma três pontos após duas rodadas.
 
Já o Palmeiras também caiu na terceira fase -em sua estreia- ao perder para o CRB por 1 a 0, no tempo normal, e, na sequência, nos pênaltis, no Allianz Parque. 
 
Com o resultado, o time alviverde já foi eliminado nos pênaltis na Supercopa, Recopa, Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Agora, só segue na disputa no Brasileirão e na Libertadores.
 
*Com informações da Federação Paulista de Futebol