Cidades


Prefeitura de Pedregulho compra drone para Vigilância e mini câmeras para policiais e guardas

Intuito é reforçar a segurança da cidade e impedir aglomerações em meio à pandemia 

09/06/2021

Gustavo Rodrigues /

Representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária receberão nos próximos dias os equipamentos | Foto: Prefeitura/Divulgação
Guardas municipais, policiais militares e representantes da Vigilância Sanitária terão os serviços facilitados a partir dos próximos dias em Pedregulho. O prefeito Dirceu Polo Filho anunciou a aquisição de equipamentos que serão utilizados para melhorar a segurança na cidade, além de registrar as ocorrências e encontrar as aglomerações em meio à pandemia da Covid-19. 
 
O drone será utilizado nas fiscalizações e a Vigilância poderá ter acesso mais fácil às festas clandestinas em chácaras, residências ou espaços públicos. O equipamento também será usado para identificar os pontos de proliferação do mosquito da dengue, intensificando a busca por entulhos, sujeiras e água parada em geral.
 
Já as mini câmeras ficarão nas fardas dos policiais e dos guardas que, durante as ações, poderão registrar as ocorrências com facilidade. Além disso, quem estiver sendo abordado poderá se inibir por conta das gravações, facilitando assim os trabalhos dos responsáveis pela segurança do município.
 
“Conversamos com as equipes e decidimos auxiliar no trabalho da segurança da nossa cidade. Vamos disponibilizar esses acessórios que com certeza serão muito importantes nessa que é mais uma ação pioneira na região”, disse o prefeito Dirceu Filho.