Cidades


Ribeirão Corrente encerra lockdown na quinta; Prefeitura publica novas medidas

Confirmação foi feita pela prefeita Aninha Montanher 

09/06/2021

Gustavo Rodrigues /

Município de Ribeirão Corrente encerra período de lockdown nesta quinta | Foto: Lindomar Cailton
A prefeita de Ribeirão Corrente, Aninha Montanher, confirmou que o município seguirá parte das determinações que também foram impostas e anunciadas em Franca em relação ao enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Desta forma, a cidade encerra o lockdown nesta quinta-feira (10). 
 
Na mesma linha do que anunciou o prefeito Alexandre Ferreira em Franca, Aninha autoriza o comércio em geral a trabalhar com 30% da capacidade. O toque de recolher é entre 20 horas e 5 horas. Em Ribeirão, de acordo com o decreto, fica proibida a comercialização de bebidas alcóolicas e o consumo em locais públicos da cidade durante o toque de recolher. O período válido para as novas medidas é destra sexta, dia 11, até o dia 27 de junho. 
 
Ribeirão Corrente tem, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, um total de 424 casos positivos da covid desde o início da pandemia. Na terça-feira, mais oito pessoas entraram na lista. Dois pacientes estão internados e a cidade soma sete vítimas da doença. 
 
Região
A expectativa é que algumas cidades da região também sigam as mesmas medidas. Isso porque foi realizada na última terça-feira (8) uma reunião entre prefeitos que integram o Comam (Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana). A pauta da conversa foi a situação da pandemia nos municípios. A intenção dos representantes é fazer um trabalho conjunto entre os locais.