Cidades


Prefeitura de Franca tem 367 candidatos a concurso da área da Saúde

São 82 vagas à disposição para técnicos de enfermagem e enfermeiros

08/06/2021

Gustavo Rodrigues /

Processo seletivo será realizado em Franca e números foram divulgados pela Prefeitura | Foto: Lindomar Cailton
A Prefeitura de Franca divulgou os números de candidatos inscritos para o concurso da área da Saúde na cidade. Ao todo, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos registrou 367 confirmações de pessoas com a quitação do pagamento da taxa de cadastro, sendo 248 candidatos para técnico de enfermagem e 119 para enfermeiros, do processo seletivo para a contratação temporária de profissionais para o atendimento à Covid-19.
 
De acordo com a Prefeitura, serão contratados 82 profissionais. Destes, 80 técnicos de enfermagem e 12 vagas são destinadas aos enfermeiros. Os salários que variam de R$ 1.550,00 a R$ 3.518,00, dependendo da carga horária de 30 ou 40 horas semanais e o cargo definido.
 
As provas escritas objetivas classificatórias serão compostas por 25 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos para cada grau de escolaridade, de múltipla escolha, com duração de três horas. Para ser considerado habilitado na prova objetiva, o candidato deverá obter 50% de acertos na avaliação.
 
A Prefeitura ainda informou que o prazo para as contratações temporárias será finalizado em 31 de dezembro deste ano e poderá ser estendido, caso a situação de calamidade não seja encerrada nesse período.