Brasil


Governo de SP realiza neste sábado dia D para aplicação da segunda dose de vacina

Mais de 5 mil pontos de vacinação estarão abertos em todo estado para ação

04/06/2021

RG Notícias /

Anuncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) após receber segunda dose l Foto Governo de São Paulo
O Governo do estado de São Paulo realiza neste sábado (5) o "Dia D" para aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. A ação será realizada em parceria com municípios e busca sensibilizar as mais de 403 mil pessoas que receberam a primeira dose, porém que não completaram a imunização com a segunda dose dentro do prazo previsto. 
 
O governador foi imunizado com a segunda dose fez o convite logo em seguida. "A vacina do Brasil, a vacina da vida. Daqui a 14 dias, estarei imunizado, assim como milhões de brasileiros. Toda vacina aprovada pela Anvisa é uma boa vacina. Por favor, os que podem, se vacinem. É isto que garante a vida e sua proteção”, destacou Doria.
 
Segundo o governo de São Paulo, a expectativa é de que milhares de pessoas compareçam aos postos de aplicação para receberem as doses. Mais de 5 mil pontos de vacinação estarão abertos em todo estado para a aplicação exclusivamente da segunda dose (horários devem ser consultados junto às prefeituras). 
 
A iniciativa busca imunizar quem já ultrapassou os prazos de 28 dias para a vacina do Butantan e de 12 semanas para a da Fiocruz/Astrazeneca.  "É fundamental que as pessoas busquem os postos de vacinação para tomar a segunda dose. Esta será uma grande mobilização com todos os municípios para buscar as pessoas que ultrapassaram o prazo de tomar a dose dois da vacina. A pessoa só estará totalmente protegida após as duas doses dos imunizantes”, afirma a Coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula.