Política


Deputada estadual Delegada Graciela e prefeitos vão a São Paulo e conseguem leitos para a região

 Novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) serão instalados em Franca, Ipuã e Miguelópolis 

21/05/2021

RG Notícias /

Prefeitos da região, a deputada estadual Delegada Graciela e o suplente de deputado federal, Delegado Davi, participaram de reuniões hoje | Foto: Divulgação
Prefeitos da região e a deputada estadual Delegada Graciela (PL) estiveram na sede do Governo de São Paulo e também na Secretaria de Saúde para conseguir mais leitos para a DRS-8 nesta sexta-feira (21). O encontro surtiu efeito e, agora, as prefeituras terão de apresentar um plano de trabalho para criar novas vagas em Franca, Ipuã e Miguelópolis.
 
Por intermédio da deputada, participaram da reunião os prefeitos Alexandre Ferreira, de Franca, Hugo Lourenço, de Rifaina, Naim Miguel, de Miguelópolis e Ronywerton Pereira, Ipuã e o prefeito Vínicius engenheiro de Guará. O delegado Davi, suplente de deputado federal, também participou dos encontros.
 
Ela afirmou que houve avanço para a região, mas fez um alerta. “Demos um passo importante para reforçar a capacidade hospitalar, mas é essencial que a população faça sua parte e ajude a reduzir a circulação do vírus”. 
 
Alexandre se mostrou otimista. “Foi uma reunião produtiva em que mostramos as necessidades da região por meio da iniciativa da deputada Graciela. Conseguimos uma porta aberta para apresentar nossos projetos para aumentar o número de leitos de UTI e enfermagem. Espero que na segunda-feira, o Estado autorizando, a gente possa começar a execução da montagem destes novos leitos em Franca, Ipuã e Miguelópolis.”