Política


Câmara de Franca terá próximas três sessões remotas

Intuito é evitar contatos e aglomerações durante novo decreto relacionado à pandemia 

19/05/2021

Gustavo Rodrigues /

Câmara Municipal de Franca terá as próximas três sessões sendo transmitidas e realizadas de forma remota | Foto: Divulgação
Com base no decreto publicado pela Prefeitura de Franca nesta quarta-feira (19) em relação às medidas restritivas para evitar a proliferação do coronavírus, a assessoria de comunicação da Câmara Municipal anunciou que as próximas três sessões serão realizadas de forma remota. As ações dos vereadores continuarão sendo transmitidas à população. 
 
Entre as reuniões online programadas, está a 1ª Sessão Extraordinária desse ano, que acontece amanhã (20) às 14h45. Na pauta, está a segunda votação do Projeto de Lei Complementar do prefeito Alexandre Ferreira (MDB), que autoriza o Poder Executivo a contratar temporariamente 70 técnicos em enfermagem e 12 enfermeiros pelo prazo de até 31 de dezembro deste ano. A proposta já foi apreciada na última sessão da Câmara, realizada ontem, 18, e foi aprovada por unanimidade.
 
Os outros dois encontros remotos serão a 21ª e a 22ª Sessões Ordinárias, marcadas para os dias 25 de maio e 1º de junho, respectivamente. Pelo menos nessas duas ocasiões, a Tribuna Livre também será permitida à distância apenas, com os munícipes discursando de suas próprias casas através do Google Meet.
 
Quem quiser se inscrever deve enviar um email para protocolo@franca.sp.leg.br, informando nome completo, RG, CPF, título de eleitor com zona e seção de votação (é preciso votar em Franca), telefone para contato e o tema resumido do pronunciamento na Tribuna.
 
Haverá também alteração no regime de serviço dos servidores. Eles adotarão sistema de revezamento: uma leva de funcionários trabalhará presencialmente de manhã e cumprirá teletrabalho de tarde, enquanto os outros seguirão o home office de manhã e cumprirão sua carga horária no prédio da Câmara à tarde. Dessa forma, haverá menos aglomerações na sede do Legislativo.